Galleria Raffaella Cortese presents artist Zoe Leonard aerial photography at Frieze
top of page

Galleria Raffaella Cortese presents artist Zoe Leonard aerial photography at Frieze

Atualizado: 18 de mar. de 2019

Com sede em Milão, Galleria Raffaella Cortese apresentará uma seleção precisa de fotografias aéreas predominantemente em preto-e-branco da série aérea de Zoe Leonard, concebida no final dos anos 80, na Frieze New York.


A artista Zoe Leonard, de Nova York, está entre os artistas mais aclamados pela crítica de sua geração. Nas últimas três décadas, ela produziu trabalhos de fotografia e escultura que foram celebrados por suas observações líricas da vida cotidiana, juntamente com uma atenção rigorosa e questionadora à política.


Por mais de vinte anos, Leonard vem praticando a arte da jornada contemplativa e do olhar perceptivo. Ela vasculha a natureza e a cultura, a paisagem urbana e o mundo dos museus, em busca de sinais que possam dar uma idéia de seus contrastes, semelhanças e inter-relacionamentos. As fotografias predominantemente em preto-e-branco de Zoe Leonard são como uma cartografia borrada da condição humana. Seu olhar idiossincrático encontra fotografias subversivas em seu questionamento, despreocupadas em sua abordagem, incisivas no que revelam; nestas fotografias, ponto de vista, assunto e forma são igualmente envolvidos. Em 2014, ela ganhou o prestigioso prêmio Whitney Biennial Bucksbaum.


Raffaella Cortese, da Galleria Raffaella Cortese é conhecida por seu rigoroso programa de exposições focado em mulheres internacionais, artistas de diferentes gerações que trabalham principalmente em questões críticas como feminismo, identidades nacionais e políticas e poesia, através de diferentes mídias. Definida por um ambiente dinâmico e orientado para a pesquisa, a galeria cultiva um interesse especial por artistas pioneiros que desafiam tendências simples e modernas, tornando-se um fórum dinâmico onde a continuidade e a modernidade se fundem. Além de numerosos artistas americanos, Raffaella Cortese também se interessa por artigos da Europa Oriental e da América Latina: cada artista de galeria expôs amplamente nos principais museus e é regularmente incluído em exposições internacionais.


Junte-se à Galleria Raffaella Cortese no estande A7 na Frieze New York de 3 a 6 de maio.



19 visualizações0 comentário
bottom of page