DICAS RÁPIDAS PARA ESCOLHER QUADROS DECORATIVOS


Os quadros decorativos são uma solução simples e acessível para levantar o astral do ambiente. Mais do que a proposta do cômodo, essas peças refletem a personalidade e a história de uma família.


As possibilidades de decoração são múltiplas: o espaço disponível e a sua criatividade é que determinam como os quadros serão distribuídos. Embora não existam regras rígidas para a organização desses itens, alguns truques ajudam a criar composições harmônicas, valorizando ainda mais as peças e evitando que o ambiente fique carregado. Quer dar um toque artístico ao seu canto de descanso ou trabalho? Então confira 3 dicas essenciais para aproveitar melhor os quadros na decoração: 1-MANTENHA SUA PERSONALIDADE

Para que o ambiente tenha uma identidade única, é importante que a sua personalidade como morador esteja impressa na composição dos quadros decorativos, sendo assim, certamente seus amigos ou familiares vão se identificar com sua escolha e sem dúvida serão os maiores críticos de sua escolha.

Então seja honesta consigo mesma e ame o que está fazendo, pois quando o assunto é quadro decorativo, não existe um meio termo. Ou você ama ou não ama, simples assim.

2- HARMONIA COM A DECORAÇÃO

Assim como a sua personalidade, o estilo da decoração também deve ser expressado na composição dos quadros decorativos. No caso de uma decoração mais clássica, as pinturas em molduras ou telas podem valorizar ainda mais obras de arte também expostas, assim como o mobiliário. Já se o espaço for mais modernista e amplo, você pode ousar misturando imagens de figuras geométricas, paisagens e fotografias.

Claro que não existem limitações em relação ao seu gosto em particular, mas saiba que ele dever complementar o ambiente como um todo, portanto muitas vezes temos que nos adaptar à quem nos rodeia.


3 – PAREDE GALERIA

Já pensou em ter uma parede cheinha de quadros? A parede galeria está se tornando uma tendência de decoração aqui no Brasil. Com uma galeria é possível juntar quadros menores e baratos para criar um grande espaço impactante e harmonioso para a sua casa. Uma parede galeria pode ser feita com imagens, sejam arte ou fotos, bem como, objetos que harmonizem com os quadros. Você pode imprimir personalidade a uma parede grande com suas imagens favoritas, como fotografias, desenhos ou arte. Como dissemos, é possível até mesmo adicionar objetos interessantes, como cartões postais, pratos, jóias ou peças antigas da família. As possibilidades são essencialmente infinitas. Claro, você ainda precisa mantê-la elegante.


4 - Nem muito alto, nem muito baixo

A altura ideal para pendurar os quadros na parede é 1,60 m, contando do chão até o centro da peça. Esta medida permite que a maioria das pessoas aprecie a obra de maneira confortável, sem grandes esforços. Se forem colocados próximos a móveis, como sofás ou aparadores, a distância deve ser de 25 cm. No caso das escadas, a disposição deve acompanhar a inclinação.


Na Klimt Arte você ganha uma consultoria gratuita sobre as melhores composições de quadros para sua casa ou escritório.

14 visualizações0 comentário